sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Ministério Leão de Judá nasceu da vontade de Deus, que tocou o coração do seu servo Arthur Costa da Silva (Pastor Fundador e Presidente do Ministério Leão de Judá e Presidente Nacional do Centro de Recuperação Leão de Judá).

Criado em 1999, o Ministério Leão de Judá instalou-se em Brasília, Capital Federal, devido à sua posição central no continente sul-americano. uma estratégia de Deus para que fosse possível coordenar dali, os quatro cantos deste enorme País, seguindo a vontade soberana de Deus para a implantação do Ministério Leão de Judá e do Centro de Recuperação Leão de Judá.

O Ministério Leão de Judá é formado pela Igreja Ministério Leão de Judá, em Brasília (DF), da Igreja Batista Leão de Judá, em Palmeira das Missões (RS) e das Unidades do Centro de Recuperação Leão de Judá, em diversas cidades do Brasil.
O Centro de Recuperação Leão de Judá Ceará iniciou seu funcionamento em setembro de 2002, sob incentivo e orientação do Pr Arthur da Costa Silva, fundador e Presidente do Ministério Leão de Judá, Brasília - DF, que preparou voluntários para darem início ao trabalho no Ceará, com a mesma “Visão e Missão”.

No Ceará, as atividades do Centro foram iniciadas em setembro de 2002, sendo seu Estatuto e Diretoria formalizados legalmente e registrados em cartório, em 26/11/2002, com autonomia administrativa e financeira. O Pr. Arthur da Costa Silva é atualmente o Conselheiro Espiritual da entidade e acompanha os trabalhados desenvolvidos, visitando o Ceará periodicamente.


O Sr Antônio Reginaldo Nonato foi o primeiro Presidente da entidade no Ceará, permanecendo no cargo até julho de 2003.

Em 12/10/2003, foi constituída uma nova Diretoria Estatutária, assumindo a Presidência da entidade a Administradora de Empresas e Missionária, Simone Martins Soares, que recebeu indicação de Brasília para liderar a entidade

O primeiro Centro de Atendimento funcionou, no período de setembro de 2002 a dezembro de 2003, em um sítio alugado, situado à rua Vitória nº 12, Iparana, Caucaia, Ceará.

Em dezembro de 2003, o Centro foi transferido para outro sítio, também alugado, situado à rua Ulisses Guimarães nº 983, Iparana, Caucaia, contando com espaço físico mais amplo, arejado com árvores altas que sombreiam todo o terreno, proporcionando uma agradável sensação de bem estar; sendo a casa mais estruturada e confortável.

O Centro conta hoje com capacidade de abrigar vinte adictos, três monitores e dois obreiros, totalizando de vinte e cinco homens. O tratamento é totalmente natural, baseado no ensino da Palavra de Deus, na oração e fé; contando com tempo de tratamento entre três a seis meses. Os adictos contam, também, com aulas de educação física, esportes e oficinas ocupacionais. O Centro possui um “Regimento Interno” próprio, seguido pelos responsáveis.

Dois pastores evangélicos fazem parte da diretoria do CRLJ Ceará, sendo responsáveis pelo ensino espiritual, ministração de cultos diários e disciplina interna. Um deles acompanha diariamente as atividades espirituais do centro; enquanto o segundo faz uma visita semanal.

Pastores, de diferentes denominações evangélicas, costumam visitar o centro para trazer a Palavra de Deus, juntamente com os membros de suas igrejas, fazendo apresentações musicais e de teatros; bem como trazendo doações de alimentos e de vestimentas.

Dois obreiros recuperados na própria entidade fazem o rodízio durante a semana, permanecendo dia e noite no local; auxiliando os pastores no ensino espiritual e na organização interna do centro.

Três monitores recuperados na entidade auxiliam o trabalho dos obreiros, liderando as equipes de trabalho existentes: coleta de alimentos e evangelização de rua; coleta diária de alimentos prontos doados pela “Colônia de Férias do SESC”; cozinha; e limpeza e higiene do sítio. Auxiliam, também, nos trabalhos de esportes e lazer realizados na praia.

O CRLJ Ceará é mantido basicamente por doações de igrejas cristãs, comunidade solidária, empresas privadas e pelo inestimável serviço de voluntários. O centro não recebe ainda recurso social público; entretanto, vem desenvolvendo projetos especiais para receber verbas destinadas à sua manutenção, ampliação e modernização.

8 comentários:

Unknown disse...

ola, moro em jericoacoara, gostaria desabera possibilidade de eu me enternar nesta clinica pois sou dependente quimico,não consigo largar este maldito vício sozinho. Sou casado tenho um filhinho lindo com apenas 02 aninhos e estou perdendo minha familia, gostaria de um telefone para contato pois estou querendo o mais breve me internar.Me chamo Décio sou cearence tenho 43 anos e gostaria muito da ajuda de voceis,fiquem com Deus e aguardo. meu tel é 088 8807 7175.

Unknown disse...

olá me chamo Alcion Andrade, sou residente de Fortaleza-ce, moro no bairro papicú,sou evangélico da igreja Batista Renovada Moriá,meu irmão é viciado em craque,gostaria muito que voçês me ajudassem pois quero tirar ele desse mundo de ilusões.meu telefone é 8778-8194 que Deud abençoe voçês.

Unknown disse...

Olá me chamo Rosilane e sou da igreja videira. Bom estamos precisando de uma ajuda para um irmão da igreja novo convertido que ainda não se libertou do vicio das drogas embora o mesmo esteja tentando muuuito, o nosso irmão veio nos pedir ajuda para sair do meio em que ele convive para não cair em tentação e conseguir se libertar toda a igreja está se mobilizando para ajuda-lo e gostariamos de enterna-lo em uma clinica evangélica para que ele fizesse o tratamento e ao mesmo tempo sair do convivio de onde ele mora por favor entrar em contato comigo pelo telefone 86687931 ficamos grato; familia videira.

Unknown disse...

Olá me chamo Rosilane e sou da igreja videira. Bom estamos precisando de uma ajuda para um irmão da igreja novo convertido que ainda não se libertou do vicio das drogas embora o mesmo esteja tentando muuuito, o nosso irmão veio nos pedir ajuda para sair do meio em que ele convive para não cair em tentação e conseguir se libertar toda a igreja está se mobilizando para ajuda-lo e gostariamos de enterna-lo em uma clinica evangélica para que ele fizesse o tratamento e ao mesmo tempo sair do convivio de onde ele mora por favor entrar em contato comigo pelo telefone 86687931 ficamos grato; familia videira.

Unknown disse...

ola amigos eu fui dependente do crak por sete anos e por minha iniciativa eu procurei me ajuda eu fui para recife na manasses e essa experiecia foi muito bom para mim eu ja estou algum tempo adcto e venho hoje lhes parabenizar por esse projeto que e muito importante para jovens que estao lonje de deus comtinuem com essa batalha que e bela e humana que enquanto eu poder ajudar a voces eu irei parabens

Unknown disse...

olá meu nome e Everton moro em salvador ba eu quero agradecer a Deus pela sua vida que O nosso Senhor é salvador te de a graça a cada dia e te fortaleça não te conheço mas Jesus te conhece conheci o trabalho atraves da internet gloria a Deus isaias 43 1 ao 13 Deus te abençõe en o nome de Jesus

Kaciane disse...

por favor peço ajuda pois meu irmão esta no mundo das drogas á 4 anos , e ele agora quer se interna pra procurar ajuda e mudar de vida conheço o trabalho de voces e peço-lhes ajuda ele tem apenas 19 anos de idade.

Unknown disse...

Boa tarde e a paz do nosso senhor jesus cristo, queridos venho nesta tarde pedir a ajuda dos cristaos meu cunhado é um adquito já a bastante tempo ele mora no bairro do são Miguel em messejana e está devendo os traficante da área e a família foi que pagou uma parte da divida então a família esta com bastante medo do que possa acontecer não so com ele mas com a família e agente queria e ele também se internar como faço me ajudem ne mande um telefone ou me liga 989025802 me chamo Leandro obrigado e boa tarde e que DEUS os abençoem.